Aberto concurso público para contratação de 200 alunos-oficiais da PMESP

postado em: avisos entre outros! | 0

O Governo de SP autorizou a abertura das inscrições de concurso público com 200 vagas para Aluno-Oficial da Polícia Militar (PM), de ambos os sexos. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 18 de maio.

As inscrições vão de 24 de maio a 22 de junho e devem ser feitas no site da Vunesp, responsável pela organização do concurso.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 m e os homens, de 1,60 m.

A remuneração básica inicial para o cargo de Aluno-Oficial PM é de R$ 3.815,03, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

“Este é o primeiro concurso público para reforço do efetivo da PM da atual gestão. Estão autorizadas outras 5,4 mil vagas para contratação de soldado 2ª classe. O edital com 2,7 mil dessas vagas deve ser publicado ainda no primeiro semestre”, informa a área de Comunicação no Portal do Governo de SP.

Consulte o edital neste link: http://www.concursos.policiamilitar.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/Edital-1-321-23-vs-site-PM-e-VUNESP.pdf

Fonte e Imagem: Comunicação Social Governo de SP