Fundação Pró-Sangue de SP precisa de doadores com urgência

postado em: avisos entre outros! | 0
A Fundação Pró-Sangue de São Paulo precisa urgentemente de sangue. A coleta de sangue registrou queda expressiva nessas últimas semanas, que se iniciou no feriado do Carnaval.

Para equilibrar rapidamente o estoque, são necessários todos os tipos sanguíneos, sendo que os tipos O positivo, O negativo e B negativo pedem mais atenção por estarem em níveis críticos de estoque (22%, 20% e 8% respectivamente).

O número de doações precisa aumentar até sábado, 22 de março, para que não haja risco de abastecimento.

Os cinco postos de coleta da instituição são:

Posto Clínicas – perto do metrô Clínicas e Oscar Freire, no Hospital das Clínicas de SP
Posto Dante Pazzanese – perto do metrô Ana Rosa (1,5km) e do – Parque do Ibirapuera, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Posto Mandaqui – zona Norte, no Hospital do Mandaqui
Posto Osasco – cidade de Osasco/SP
Posto Barueri – cidade de Barueri/SP

Para agilizar o atendimento no local, agende sua doação pelo link https://prosangue.hubglobe.com/

Além de fazer seu agendamento online pelo site da Pró-Sangue, o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de Triagem Clínica, no dia da doação. Consulte os pré-requisitos básicos à doação e confira o horário de atendimento dos postos de coleta pelo site: http://www.prosangue.sp.gov.br

Para demais informações, entre em contato pelo Fale Conosco (faleconosco@prosangue.sp.gov.br), Alô Pró-Sangue (11 4573-7800) ou WhatsApp (11 99152-7653).

Fonte e imagem: Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo