O Serviço Social da ADEPOM vem trabalhando em ritmo acelerado para atender às solicitações de associados em situação de vulnerabilidade. Nesta quarta-feira, 8 de outubro, mais duas cadeiras de rodas foram doadas.
A primeira foi recebida pelo Sgt PM Antonio Garcia que, com 82 anos e associado desde abril de 2011, sofre de Alzheimer, enfrentando deterioração cognitiva e perda de memória, quadro que gerou também falta de mobilidade. A sua esposa, Marisa Basso Garcia, retirou a cadeira de rodas na sede em São Paulo, para ser levada à residência do casal no município de Peruíbe, no litoral de São Paulo.
A segunda foi retirada pela veterana Sgt PM Eliane da Silva Bissonho, associada da ADEPOM desde julho de 2017, que levou a cadeira de rodas para Marcília de Mattos da Silva, sua mãe. Com 86 anos de idade, ela é portadora de insuficiência cardíaca congestiva e epsepsia, doença que causa dor intensa, inchaço e vermelhidão nas pernas, restringindo os seus movimentos.
As entregas foram feitas pela nossa assistente social, Raquel Vitiello. O presidente da ADEPOM, Cel PM Nogueira, deseja que a saúde dos donatários apresente evoluções progressivas para que ambos desfrutem de paz e harmonia com seus familiares e amigos.