ADEPOM elabora guia de procedimentos contra crimes cibernéticos

postado em: avisos entre outros! | 0

Em meio à pandemia e à exigência da quarentena para combater a proliferação de Covid-19, infelizmente têm aumentado as tentativas de golpes fraudulentos pela internet, visando atingir pessoas de todas as idades que vêm passando mais tempo conectadas, seja em home office, seja em redes sociais.

Para não ser vítimas desses criminosos, é muito importante se manter bem informado sobre o uso das tecnologias de comunicação e informação, assim como sobre as novas modalidades de golpes que visam extorquir dinheiro das vítimas ou, por meio de hackers, invadir dados sigilosos pessoais para realização de ações fraudulentas de compra, venda, transferência de valores etc. Somente neste início de 2021, dois megavazamentos de dados pela internet expuseram informações sigilosas, como número de CPF, por exemplo, de milhões de brasileiros.

Refletindo sobre a segurança e bem-estar da Família ADEPOM, a presidência da nossa associação, exercida pelo Cel Nogueira, tomou a decisão de elaborar um guia prático informativo sobre crimes cibernéticos, em linguagem objetiva e de fácil leitura, para difundir procedimentos que defendem cidadãos dos delitos mais praticados atualmente por meios eletrônicos.

Essas informações contra os delitos com dicas de como combatê-los, sem ser vítima, foram incorporados à newsletter semanal da ADEPOM, datada de 26 de fevereiro, que você pode acessar neste link e, se quiser, fazer download para envio a amigos e familiares.

Boa leitura!