Novo Comandante Geral da PM de São Paulo

postado em: avisos entre outros! | 0

Conforme publicado no Diário Oficial de 26/04, assume o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo o Coronel PM Marcelo Vieira Salles, de 51 anos. Com a saída de Geraldo Alckmin do governo do estado que irá concorrer à presidência da República, o agora governador Márcio França indicou o Coronel PM Salles para substituir o Coronel PM Nivaldo César Restivo, que havia assumido o referido posto em fevereiro de 2017.
O Cel PM Salles atuava no Comando do CPA/M5, na região Oeste da capital.

O governador Márcio França disse que realizou a troca do Comando Geral da PM por ter mais proximidade com o Cel PM Salles. “Eu acho que é correto quando se faz a mudança do governo ter alguém da sua confiança, próximo ao governador. O Coronel PM Salles é um excelente profissional”.
Marcelo Vieira Salles foi Aspirante a Oficial PM em 1989. Policiais Militares que conviveram com ele nesses 29 anos dizem que o novo comandante é humilde, comedido, sensato, que não estimula a violência, que também não é omisso, além de ser um dos grandes defensores dos Direitos Humanos.

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Com a troca no Comando Geral da PM, o governador Márcio França ainda não se pronunciou se irá manter o atual secretário da Segurança Pública, o Dr. Mágino Alves Barbosa Filho.