Em reunião com o Secretário da Segurança Pública, governo nega reajuste salarial

postado em: avisos entre outros! | 0

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (19/07), depois de muita espera e alguns adiamentos, a reunião das entidades associativas da Polícia Militar, entre elas a Adepom, com comanda-geral da PM, Coronel Nivaldo Cesar Restivo e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves.

Após duas horas de reunião, o secretário Mágino Alves negou qualquer possibilidade de reajuste para os PM´s, alegando que o Governo do Estado não tem condições financeiras de aceitar as reivindicações propostas.

Como já era esperado, o resultado da reunião criou um clima de desconforto para as associações representativas da PM, já que estas haviam proposto em fevereiro 15% de reajuste salarial, e logo após, uma outra reunião em abril a qual se esperava uma definição que não aconteceu.

Depois disso, duas reuniões em Junho que foram adiadas para julho, e agora, o governador disse que o reajuste é de 0%.
As associações da PM afirmam que 15% de reajuste é o mínimo necessário para corrigir as perdas inflacionárias dos últimos três anos.

De acordo com o Cabo Celso, diretor da Adepom que participou das conversas, o que houve foi uma repetição da reunião anterior, onde os mesmos técnicos da Receita alegaram que houve uma redução na arrecadação do estado.
“Os PM´s estavam ali para ouvir do secretário uma porcentagem de reajuste, o que não acontece há três anos”, concluiu Cabo Celso.

Agora, as associações esperam se reunir diretamente com o governador Geraldo Alckmin, com a finalidade de concluir o mais rápido possível as questões salariais. A data ainda será discutida.