Coronel Rogério Silva Pedro assume o Comando Regional da PM, em Santos

postado em: avisos entre outros! | 0

A ADEPOM participou na manhã do dia 09/12, da Cerimônia de Posse do novo Comandante da região da Baixada Santista ao Vale do Ribeira, Coronel Rogério Silva Pedro. A Solenidade Militar aconteceu no 6º BPM-I, em Santos.

O Coronel Silva Pedro ficará no lugar do Coronel PM Ricardo Ferreira de Jesus, que estava  à frente destes batalhões desde 2013, mas se retirou para a reserva.

A passagem de comando foi feita pelo Coronel do 6º batalhão da Policia Militar do Interior (BPM-I), João Alves Diniz Neto. O Coronel Ricardo Ferreira de Jesus não pode comparecer à posse.

Além da ADEPOM, participaram também da cerimonia o Vice-Governador de São Paulo, Márcio França, o Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o Comandante Geral da Policia Militar do Estado de São Paulo, Nivaldo Restivo, e demais autoridades civis e militares da região.

Em entrevista à ADEPOM, o agora novo Comandante, Coronel Rogério Silva Pedro, falou um pouco de como vai ser comandar cerca de 3.400 policiais militares em 23 municípios e gerenciar uma frota de aproximadamente 750 viaturas.

No final, os últimos Comandantes do CPI-6 foram convidados a acompanhar o desfile da tropa e das viaturas na companhia do Coronel Rogério Pedro. Em seu discurso, o novo comandante prometeu muito esforço. “Vamos continuar trabalhando em conjunto com a Policia Civil na proteção da Sociedade”.

“Vamos trabalhar e conduzir nossos policiais para que atendam bem a comunidade. Os policiais são muito técnicos, tem muita vontade e nesse ponto nosso serviço é facilitado.

A qualidade do Policial que trabalha no litoral é muito grande e a população pode confiar na gente”.

Deixe uma resposta