Atenção, associados: Cuidado para não cair em golpes

postado em: avisos entre outros! | 0

Segundo informações do escritório de advocacia Sandoval Filho, golpistas não param de atuar, e, em muitos casos, acabam levando a melhor.

Os golpistas sempre inovam, abordando suas vítimas de maneiras variadas, como por exemplo, via e-mail, telefone e/ou por correspondência. Se não bastasse a audácia, esses criminosos se passam por advogados, o que faz a vítima a acreditar mais na história.

Informações importantes para não ser enganado:
(i) O próprio Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP alertou a população que a entidade “não expede ofícios solicitando contato telefônico referente a qualquer depósito de resgate de valores”.

(ii) Não existe um Cartório de Precatórios da Comarca de São Paulo. Quem gere os pagamentos dos precatórios do Estado é o Tribunal de Justiça, por meio do seu Departamento de Execução de Precatórios (DEPRE).

(iii) NUNCA deposite antecipadamente qualquer valor. Normalmente, os criminosos seduzem o credor dizendo que o seu precatório, OPV ou outro valor está liberado e que, para receber, é necessário depositar antecipadamente determinado valor. Trata-se de GOLPE. O credor NÃO precisa depositar valor algum para receber o seu precatório ou OPV.
A Adepom alerta seus associados para que desconfiem sempre de qualquer ligação que seja, se solicitar qualquer quantia antecipada, chame a polícia.

É GOLPE NA CERTA!
Infelizmente já tivemos casos de criminosos se passando por advogados da Adepom. Se tiver qualquer dúvida, ligue imediatamente para nossa associação, jamais para o número que ligou para você, só assim você comprovará se é ou não um golpe!

Alertamos também sobre a exposição de dados pessoais em redes sociais (como número de celular, endereço ou número do RG/CPF) na internet.

Nossos associados se comunicam conosco através da Facebook/Adepom. Se outra página no Facebook lhe enviar alguma mensagem se passando por nós, não responda, bloqueei imediatamente. Nosso instagram oficial é o @adepom1993. Não responda também outra página que não seja essa.

Quanto mais pessoas reportarem esses crimes às autoridades, mais combateremos esses criminosos.
Em caso de dúvida, ligue para (11) 3322-0333 / (13) 3273-1100, ou compareça pessoalmente à associação.