Adepom e demais associações da PM participam de reunião com o Comandante Geral da PM

postado em: avisos entre outros! | 0

No dia 26/06, a Adepom e demais associações de classe participaram de uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Cel PM Marcelo Vieira Salles, realizada no Comando Geral.
Na reunião, o Comandante Geral iniciou a reunião falando das missões da PM, visão de futuro, que é ser reconhecida nacionalmente e também no exterior, e claro, dos valores da polícia.

Em seguida, foi mostrado qual será seu plano de comando, objetivos institucionais, mostrar de forma clara a operacionalidade da PM, onde foi destacado também que a valorização do Policial Militar sempre está em primeiro lugar.
O Cel PM Marcelo Vieira Salles frisou que não pretende em hipótese alguma realizar um trabalho diferente do seu antecessor, o Cel PM Nivaldo César Restivo, argumentando que a PM de São Paulo, a melhor do Brasil, está no caminho certo, que anos após anos reduz os índices de criminalidade. Para ele, o importante é continuar um trabalho que comprovadamente dá resultados.

Entre os principais objetivos do seu comando, destacam-se:

– Aperfeiçoar o conhecimento, habilidades, atitudes do Policial Militar;
– Aperfeiçoar o uso dos mecanismos de Gestão de Conhecimento;
– Dar ênfase às atividades operacionais;
– Aprimorar as ações da vida, da saúde física e psicológica do Policial Militar;
– Aperfeiçoar os mecanismos de detecção e apuração de desvios de comportamento.
Outro ponto bastante falado durante a reunião foi com relação à mídia, que tenta inúmeras distorcer fatos e colocar os Policiais Militares como vilões da sociedade, quando na verdade são os heróis da história.
Essa foi a primeira reunião do Cel PM Marcelo Vieira Salles, após assumir o Comando Geral da PM, em Abril de 2018.