67 PMs se formam no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

postado em: avisos entre outros! | 0

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, formou no dia 06/09 67 Policiais Militares -SP, sendo 59 homens e 08 mulheres. O curso foi desenvolvido no Centro de Altos Estudos de Segurança da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, tendo o principal objetivo proporcionar ao Oficial PM uma formação acadêmica de alto nível, desenvolver potencialidades e aperfeiçoar o exercício das funções de assessoria de planejamento em Estado-Maior e de direção das várias unidades da Polícia Militar, haja visto as missões legais da Corporação.

Iniciado em 06 de fevereiro de 2017 com término em 01 de junho de 2017, o curso foi pautado nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa, Ética, Cidadania e Direitos Humanos, Atualização Jurídica, Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi” , Exercícios de Planejamento de Polícia Ostensiva (ExPPO) e Exercícios de Planejamento de Respostas a Emergências (ExPRE), Administração de projetos, Educação Física e Saúde, Ciências Policiais, Organização e Gestão de Polícia.

 

O três primeiros colocados da turma foram:

1º Colocado – Capitão PM Ricardo de Souza Salomão;

2º Colocado – Capitão PM Jeferson de Rezende e

3º Colocado – Capitão PM Fabio Luiz Poletti

 

Criado em 11 de janeiro de 2008, por meio da Lei Complementar Estadual Nº 1.036, foi estabelecido que o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e o Curso Superior de Polícia o Sistema de Ensino da Polícia Militar são juridicamente reconhecidos como cursos do programa de mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, respectivamente.

Para ingressarem no curso, os Oficias preencheram o requisito de possuírem, no mínimo 03 (três) anos no posto de Capitão, além de serem avaliados através de uma prova escrita e outra múltipla escolha, além da elaboração e apresentação de tese.

A Adepom e toda a Polícia Militar de São Paulo parabenizam os formandos por mais esta conquista em prol da segurança do Estado.